Ela é quase tão comum quanto as temidas estrias, e não é só a alta incidência que existe em comum entre estes dois problemas que afetam a auto-estima das mulheres. As olheiras, aquelas manchas escuras abaixo dos olhos que tanto envelhecem e dão um ar cansado à aparência, também não tem cura 100%. No entanto, especialistas dizem que existem muitos recursos para amenizá-las e disfarçá-las.
De forma bastante resumida, pode-se dizer que as olheiras podem ter dois fatores ou causas fundamentais, devido ou ao aumento da pigmentação ao redor dos olhos, ou da vascularização na região, ambos desencadeados por pré-disposições genéticas. E os dois fatores ainda podem se somar na composição da “olheira mista”. No caso das pessoas que têm olheiras causadas por este aumento de pigmentação ao redor dos olhos, a aparência é de uma cor mais escura, enquanto que as olheiras geradas pelo aumento de vasos nesta região apresentam tons arroxeados.
Fatores externos – É realmente verdade que alguns processos podem piorar e muito as olheiras, como o uso de bebidas alcoólicas, cigarros, poluição, alimentação, entre outros. Para um efeito imediato, compressas geladas de chá de camomila podem trazer uma melhora na aparência das olheiras, uma vez que descongestionam a região.
Maquiagem – Não adianta, quem sofre com as olheiras têm que ter na maquiagem uma aliada que não pode ser dispensada. Drª Eliandre dá algumas dicas: - Não passar base nem corretivo muito claros. “Quando a olheira tem um tom arroxeado as pessoas costumam passar corretivos rosados ou clarinhos na região, o que resulta num tom cinza e que só vai deixar a aparência pior”. A dica então é usar tons beges médios, para as pessoas de pele clara, e beges amarelados para as mais morenas. - Optar por produtos com toque seco. - Sempre ter duas tonalidades de corretivos para poder fazer um degradê, que disfarça mais. - Não usar pó compacto, que dá uma aparência “craquelê”. “Não adianta esperar resultado milagroso, ele não existe e você vai gastar dinheiro à toa. Olheiras são semelhantes às estrias, é possível conseguir boas melhoras, mas nunca será um resultado 100% e é fundamental que os cuidados e tratamentos sejam contínuos para este bom resultado. A associação de tratamento faz a diferença”, finaliza a médica.
Fonte: esteticaguia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário