Principal razão para evitar adicionar colegas de trabalho como contatos pessoais é o fato de os jovens compartilharem muitos detalhes sobre a vida particular nas redes sociais
A empresa onde você trabalha tem acesso irrestrito às redes sociais? Então cuidado quando for adicionar pessoas com quem você convive no emprego, sobretudo se você for jovem com idade entre 18 e 29 anos. Apesar de parecer uma indelicadeza, é isso o que recomenda uma pesquisa feita pela Millenial Branding e pelo site Identified.com.
A principal razão para evitar adicionar colegas de trabalho como contatos pessoais é o fato de os jovens compartilharem muitos detalhes sobre a vida particular nas redes sociais (fotos em festas, piadas e opiniões polêmicas são apenas alguns exemplos).
De acordo com o estudo, os integrantes da chamada Geração Y têm em média 16 colegas de trabalho como contatos em redes como o Facebook, e pouca preocupação com as informações compartilhadas. E tais atividades não passam despercebidas: 39% das empresas monitoram as atividades dos colaboradores no Facebook, caso os acessos sejam feitos a partir de dispositivos corporativos, incluindo computadores e smartphones.
Os jovens que contam com mais liberdade de acesso às redes sociais, como era de se esperar, são os freelancers ou empreendedores. Já aqueles que servem às Forças Armadas dos Estados Unidos são os que menos têm liberdade.
Fonte: administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário