segunda-feira, 4 de março de 2013

Não exagere na hora de se vestir para o trabalho

Não exagere na hora de se vestir para o trabalho - 1 (© Cross Content)

A consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes monta um look informal. A produção pode ser usada em ambientes informais ou na “sexta-feira casual” – dia da semana em que algumas empresas mais formais liberam o uso de roupas casuais. (camisa e calça: Siberian; sapatos: Who’s; acessórios: acervo pessoal)

Pessoas que trabalham em um ambiente formal devem apostar em camisas de várias cores e modelos, pois é uma peça curinga.  A camisa escolhida para esse look é mais solta, em um tecido leve e confortável, com aplicações de tachinhas nas costas – combinação perfeita para um look despojado no ambiente de trabalho.
A produção é composta por uma peça casual, como a calça jeans. Mas isso não significa que qualquer lavagem ou corte irão cair bem. A consultora sugere optar por um jeans com uma lavagem mais escura e um corte mais elegante – como a skinny que Camila veste.

A escolha do sapato tem que ser condizente com a proposta da produção. Quando o look for despojado, prefira um salto grosso e mais baixo. Um salto fino, por exemplo, não combinaria com o visual. Esse tipo de proposta despojada permite usar a camisa solta atrás. Veja como o look fica equilibrado e bonito.

A proposta da produção de Marcele Goes para o segundo look é direcionada a um ambiente criativo – onde a ousadia não é mal vista. Ainda que o look seja mais arriscado, observe que a renda é mais fechada, impedindo muita transparência. Não se esqueça de colocar uma regatinha por baixo da camisa. Só de sutiã jamais!

A maioria das mulheres nem imaginaria usar essa calça em função dos elementos chamativos: brilho e animal print. Mas observe que ela fica dentro do limite de ousadia que um ambiente criativo e informal tolera.
Acessórios são permitidos dentro de ambientes mais formais. Para ficar menos careta, diversifique os materiais. Quem disse que o cinto tem sempre que ser de couro? Olha só uma proposta diferente, com o cinto de metal escuro.

A calça social é tão curinga quanto à camisa. Quem precisa se vestir de modo mais formal deve ter muitas opções dessas duas peças. Uma alternativa para sair da mesmice é apostar em cortes diferenciados. A calça com corte de alfaiataria e com a boca mais larga cumpre essa proposta.
Os sapatos têm que ser discretos, assim como o as roupas. Opte por cores neutras e, quando for às compras, aposte no preto, azul-marinho, marrom e bege.


Fonte: estilo.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário