
Momento de Reflexão
Este produto é a sua cara, feito exclusivamente para você! – Ele se sente desvalorizado e uma pessoa sem opinião própria, incapaz de fazer suas escolhas. Atendimento indiferente, grosseiro e sem a menor importância. – Alguém invisível, cuja presença não é notada por ninguém na loja. Abordagem precipitada, verdadeiro ataque frontal. – Sem direito de analisar e sentir o ambiente. Sente que sua privacidade foi invadida.
Má vontade do vendedor em atender e demonstrar os produtos. “Não vai comprar mesmo”, pensa o atendente despreparado e sem respeito pelo seu próprio trabalho. – O cliente sente um profundo sentimento de frustração em ter apostado no bom atendimento da loja. Além de não voltar mais, sempre que possível, divulgará essa experiência negativa que experimentou quando tentou comprar na sua mão.
Vendedores despreparados para enfatizar os benefícios dos produtos e iniciar um bom diálogo de venda. – Sente-se desrespeitado. Não basta loja bonita, ambientação especial e produtos excelentes. As pessoas sempre fizeram a diferença, desde que sejam devidamente preparadas. Ser impedido de tocar, testar ou experimentar o produto antes de decidir a compra. – Desconfiado e com sua liberdade restrita. Imagine o estrago que essa proibição causa no mercado, sobretudo na época em que vivemos da experimentação das coisas e do test drive.
Vendedores sem criatividade que só sabem dizer: não sei, não tem, não chegou, não é comigo, não está, não, não…! – Perdido. Impelido a procurar outra empresa que tenha uma equipe mais vibrante e as informações na ponta da língua. Perder tempo esperando em locais de atendimento. – Hoje não basta que os produtos sejam Bom, Bonitos e Baratos. É preciso que todo o processo de venda seja rápido, seguro e preciso. Do contrario, em vez de satisfação, gera insatisfação.
Mudança de comportamento dos vendedores quando se trata de troca ou devolução de mercadorias. – Literalmente enganado. Decepcionado ao perceber que as pessoas usam dois discursos, um antes e outro depois da venda. Ao sentir-se vítima, o cliente procura outro fornecedor. Alguém que lhe dispense o mesmo tratamento em quaisquer circunstâncias
Fonte: http://www.blogger.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário