segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Oito sinais de demissão


Conheça os oito sinais que podem levar você a ser demitido

Redução de responsabilidades: Ausência de responsabilidades e novos projetos podem ser sinal de uma possível demissão. No caso de pessoas da esfera gerencial, quando deixam de ser convidadas para reuniões estratégicas à continuidade das suas funções, é sinal que estão sendo afastadas das decisões. 

Reestruturação e mudanças: Em momentos de reestruturação de equipes e demissões, poucos são os empregados que estão imunes. As primeiras áreas a sofrerem cortes muito comumente são a comercial e a de marketing. 

Negócios ruins para a empresa: É a situação difícil e clássica em que a companhia, mesmo considerando bem seus colaboradores, vê-se obrigada a realizar cortes. Nessa hora, há de se avaliar onde serão realizados os cortes, pois eles podem ocorrer em áreas de diretoria e até mesmo num departamento inteiro que seja pouco ou nada lucrativo.

Venda da empresa: Na maior parte das vezes quando há venda da companhia, acaba ocorrendo mudança de diretoria e de gestores. Neste caso, é necessário verificar se o novo gestor já tem um time anterior de que gosta e com quem está acostumado a trabalhar. Em caso positivo, é necessária atenção, pois talvez ele tenha em mente uma equipe com quem já trabalhou, podendo haver substituições. 

União com outra empresa: além da possível mudança da diretoria e dos gestores, há também, em muitos casos, mais pessoas com características e competências similares. Também é bastante provável que apenas uma parte destas pessoas continue trabalhando na empresa. 

 

Atribuição de tarefas de pouca importância: Quando o colaborador começa a receber tarefas com pouca importância, ou sem nenhum objetivo ou sentido definido para o negócio da companhia, pode ser um sinal de que este empregado já não está mais alinhado com a equipe. 

Anúncio de vagas na mesma posição do atual funcionário: Se isso acontecer e nenhuma expansão de equipe foi comunicada, pode ser um sinal de que a posição do profissional no organograma pode vir a ser preenchida por outra pessoa. Muita atenção nesta hora. 

Conflitos com equipe e chefes:Se nem a equipe nem o chefe estão em harmonia com o profissional, este pode ser um indício de que as coisas não estão indo bem. O problema pode acabar sendo resolvido com uma demissão. 

Crédito: Dreamstime

Fonte: msn.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário