Você sabe como lidar com seu chefe?
Quando o assunto é liderança, existem muitos detalhes na relação entre o funcionário e seu chefe. Os funcionários não devem esquecer de que todos os empregados de uma empresa, tanto o chefe quanto o subordinado, têm o mesmo objetivo: bater metas e gerar lucros.
Conheça algumas dicas importantes:
Conheça algumas dicas importantes:

Amizade
Você pode ser amigo de seu chefe antes mesmo de trabalhar com ele ou a amizade pode surgir a partir da relação profissional. No entanto, não se esqueça de que a hierarquia tem uma razão para existir. Evite fazer comentários sobre assuntos externos ao ambiente de trabalho: isso pode motivar o surgimento de fofocas e desgastar a relação.

Confraternização
Muitos profissionais acreditam que somente participando 'intensamente' das festas e reuniões empresariais é que irão se destacar na empresa. No entanto, alguns comportamentos extravagantes podem prejudicar a visão que o chefe tem de você. Se o funcionário bebe demais, por exemplo, o chefe pode ter dúvida quanto à sua maturidade para assumir uma função de maior responsabilidade.

Não esqueça seu papel
Você pode assumir vários papeis diferentes ao mesmo tempo: pai, filho, aluno e profissional. Os profissionais que misturam esses papeis podem acabar prejudicando a imagem dentro da empresa

Nem amigo, nem inimigo.
Você não precisa ser amigo de seu chefe para ter sucesso na carreira. Ser inimigo também não é aconselhável. A orientação é buscar uma relação de parceria, evitando exageros e extremos.

Não subestime seu chefe
Mesmo que você ache que seu chefe não é competente para assumir o cargo, não o subestime. O profissional não deve pensar que mentiras ou detalhes passarão despercebidos pelo chefe; ele provavelmente descobrirá mais cedo ou mais tarde.

A culpa pode ser sua
Caso seu chefe não ouça as suas sugestões e não aceite as suas idéias, não o culpe. Tente mudar a abordagem e a comunicação, pois o problema pode ser você. Os subordinados têm que se adaptar ao perfil do chefe e aos seus horários.

Comentários
Evite falar sobre seus problemas pessoais, como falta de dinheiro e relacionamentos fracassados.

Honestidade
Seja honesto quanto aos prazos. Se perceber que não conseguirá cumpri-los, avise seu chefe o quanto antes e nunca prometa algo se não tiver a certeza de que poderá cumpri-lo

Transparência
Seja transparente com seus objetivos profissionais: diga aonde pretende chegar e em quanto tempo pretende conseguir.

Disponibilidade
Sempre esteja à disposição para o que lhe for solicitado. No entanto, estabeleça limites: se seu chefe abusar com os horários, por exemplo, demonstre profissionalismo e coloque seus pontos.
Fonte: dinheiro.br.msn.com
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